Marketing de Relacionamento na odontologia

Segundo McKenna (2005 p 45), marketing de relacionamento ou pós-marketing significa construir e sustentar a infra-estrutura dos relacionamentos de clientes. E o marketing de relacionamento na odontologia?

Marketing de relacionamento na odontologia vai além da prestação de um bom serviço e das teorias propagadas pelas empresas de marketing odontológico existentes. Com a competitividade atual das clínicas odontológicas que se deveu ao grande número de profissionais existentes e a maior exigência por parte do cliente: de individualização, de comunicação rápida e eficiente, de atenção e cuidado surgiu a necessidade de ações práticas voltadas para o cliente e não só para os serviços prestados.

Nós da Odontosolutions entendemos que o cliente é o foco e objetivo de nosso trabalho e todas as estratégias comerciais e de marketing de relacionamento na odontologia deverão ser voltadas para estes: o que os agrada, o que os faz feliz, o que diminui o “medo de dentista”, o que o fará retornar ao consultório odontológico e atrair mais clientes.

Por este motivo, no planejamento sua clínica ou consultório, o marketing de relacionamento  deve ser impactante. A dica é desenvolver  ações objetivas de comunicação e relacionamento com estes que passam pela recepção, dentistas e técnicos, redes sociais, e-mail marketing  e que buscam, principalmente, a interação e o engajamento destes. Ações criativas, envolventes e marcantes geram reações nos clientes (vou trazer meu irmão aqui, que bacana, posso participar duas vezes? Adorei a decoração, vocês são diferentes) que são apenas teoria nas empresas de marketing existentes. Marketing de relacionamento na odontologia feito é prática e gera resultados. ( a médio e longo prazo???)

Veja um exemplo, simples e com baixo custo, de ação de relacionamento criado pela OdontoSolutions para o seu cliente, Dentare Odontologia:

Fonte: http://www.dentareodontologia.com.br/concurso-cultural-dia-da-felicidade-dentare-odontologia/

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