Aprenda a driblar o estresse no trabalho

A agenda está lotada, o telefone não para, o fornecedor não cumpriu o prazo de entrega. Ufa! Haja paciência para não ficar estressado diante de tantos contratempos, não é mesmo? Mas calma. Respire fundo. Aqui te damos algumas dicas de como driblar o estresse no dia a dia!

Priorize o que realmente importa

Será que sua lista de tarefas não tem coisa demais para fazer em apenas um dia? Reavalie ela. Grife o que realmente for prioridade e exclua os assuntos desnecessários ou que não requerem sua atenção naquele momento.

Ordem na casa

Sim, a organização do seu ambiente de trabalho pode influenciar, e muito, o seu humor. Tente colocar aquele bagunça que está atravancando sua mesa e seu consultório no devido lugar.

Corre, corre

Senso de urgência é importante, mas em excesso faz mal e desgasta. Na pressa, os erros costumam aparecer com mais frequência. Programe-se para fazer seus deveres diários com antecedência.

“Deixa pra depois…”

Se esta expressão anda aparecendo com frequência em seu vocabulário, pare e reflita. A procastinação só irá te deixar mais estressado, já que se você postergar tudo vai ficar com o trabalho acumulado. A consequência disso? Ansiedade a mil e mais estresse.

Pare um pouco

Por mais que seu dia esteja corrido, uma pausa de dez minutos não vai prejudicar sua agenda. E te trará vários benefícios: além de diminuir sua ansiedade, fará com que você reorganize as ideias e aumente sua produtividade.

Coloque essas dicas em prática e melhore seu dia a dia!

Deixe uma resposta