Você interage com seus pacientes pelas redes sociais?

Muitos consultórios odontológicos ainda não possuem perfis nas redes sociais. Mas, atualmente, manter contas ativas na web são fundamentais para interagir com os pacientes, sabia?

Esse contato fortalece o relacionamento com os pacientes, além de aumentar a presença digital da marca. Só que, não basta montar um perfil do seu consultório e postar de vez em quando.  É preciso montar uma estratégia que atraia a atenção do seu público.

Preparamos 5 dicas que vão te ajudar a aumentar o número de clientes e fidelização. Acompanhe!

Imagens atraentes

Não importa se seu consultório tem um perfil no Facebook. Twitter ou Instragram. Em todas elas, os usuários desejam experiências visualmente interessantes e bonitas. Por isso, é fundamental que quando for fazer qualquer postagem, você utilize imagens com qualidade, sempre com o logo ou a marca d’água da empresa e, quando possível, seguindo uma identidade visual definida.

Direto para o site

Um segredo para aumentar o tráfego do site da sua clínica é compartilhar o link de textos do blog e outras informações com os seguidores da sua marca nas mídias sociais. É importante que a URL do site esteja disponível na descrição da página e também que algumas publicações direcionem para páginas e notícias no site.

Atendimento ao público

Sabia que é muitos clientes e potenciais clientes utilizam as redes sociais para tirar dúvidas sobre seu serviço? E não só isso. Muitos usam a presença on-line da marca com SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). O segredo é jamais ignora reclamações e solicitações, bem como respondê-las com um intervalo de tempo razoável.

É possível até agendar consultas por lá, caso seu consultório queira.

Conteúdos relevantes

Você já cria conteúdo próprio, como dicas de saúde bucal e procedimentos odontológicos? Compartilhe-os com seus seguidores! As mídias sociais são canais essenciais para esse tipo de divulgação.

Monitore seus resultados

Sabia que é possível monitorar o alcance que os conteúdos divulgados em suas mídias sociais? Fazer esse monitoramento é fundamento para que sua clínica continue a atrair clientes. O ideal é analisar os resultados semanalmente ou quinzenalmente, verificando quais táticas têm oferecido melhores resultados e quais precisam ser aprimoradas.

Algumas mídias oferecem relatórios e gráficos que ajudam você a analisar o sucesso de suas publicações. Com essa ferramenta, você mede a interação com o público, o engajamento etc.

Achou complicado? Calma. Tente aplicar essas dicas pouco a pouco e, com o tempo e organização, os resultados vão aparecer.

 

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